O AMOR DA MINHA VIDA SOU EU

31/12/2017 12:18

José Carlos de Anunciação Cardoso

Não se trata de orgulho ou egoísmo.

Temos que ter a capacidade de amar a nós mesmo.

Desprovido de ódio ou rancor

Para oferecer aos outros o nosso amor.

Amar ao próximo como a ti mesmo, foi o ensinamento que Cristo deixou

Mas somente é possível se eu tiver por mim um grande amor

Amar a si mesmo não é deixar de amar os outros.

É reconhecer-se feliz, conseguir as melhores coisas da vida.

Dizer que o amor da minha vida sou eu, não pode ser visto como egoísmo,

mas sim amor-próprio. Proteção da autoestima.

Pronto para enfrentar o dia com otimismo e força, o que vier pela frente.

Estarei disposto para resolver meus medos, curar minhas feridas.

Se amo a mim, protejo-me, não deixo que me manipulem.

Quem sabe o que eu quero sou eu.

Não priorizo demais os outros ou valorizo demais as coisas materiais.

Se eu estiver bem, o mundo vai bem.

Meus pensamentos e emoções vão estar em harmonia interior

Se estou bem, sou capaz de ser feliz,

Oferecer felicidade aos demais ao meu redor.

Gostar de mim mesmo não me envergonha.

É ficar bem internamente, equilibrado,

Nos fazer ter empatia e respeito pelos outros.

A força que mim faz ser feliz

É oferecer conforto para aqueles a quem amo.

Eu sou autêntico, único, irrepetível,

Minhas virtudes e características me fazem único no mundo,

Por isso sou importante. Por isso o amor da minha vida sou eu.